postado em 26/05/2021

PROCON LANÇA PLATAFORMA DE SISTEMA DE ATENDIMENTO DIGITAL PARA ATENDER CONSUMIDORES

No início do mês de maio de 2021, o Procon-SP e Prodesp, lançaram o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP. A nova plataforma possibilita que todo atendimento de defesa do consumidor seja realizado de forma digital, sendo, ainda, um sistema muito mais moderno e interativo.

Com o lançamento da nova plataforma, todo processo administrativo de reclamações iniciadas pelos consumidores poderá ser realizado online. O processo abrange desde o primeiro contato do consumidor com o atendimento, até agendamento e realização de audiências de conciliação, possibilitando, também, que se acompanhe o andamento da demanda.

Outra mudança significativa é que esse novo sistema também irá englobar os procedimentos de fiscalização, ou seja, os especialistas poderão elaborar os autos de infração de forma online, o que permitirá que os processos tramitem de forma mais ágil.

Demais procedimentos, como, por exemplo, apresentação de recurso de multa, poderão ser acompanhados digitalmente, o que garantirá uma maior transparência tanto para o consumidor quanto para a empresa.

Essa nova plataforma será implementada de forma gradual, para permitir que todos os ajustes necessários sejam realizados. No momento, apenas algumas grandes empresas que integram a primeira etapa desse processo.

Caso você, empresário, tenha interesse em participar desse novo sistema, a orientação é que se procure o Procon-SP, assim como os Procons Municipais, que, ao aderirem à ferramenta, terão acesso a esse novo instrumento gestão.

 
Thayla de Souza é advogada associada do escritório Marinho Advogados Associados. Mestre em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília. Pós-Graduada em Direito do Consumidor pelo Complexo Damásio de Jesus. Pós-Graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília. Membro da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Marília. Contato: thayla@marinho.adv.br 


newsletter
Cadastre-se em nossa
Newsletter
PROCON LANÇA PLATAFORMA DE SISTEMA DE ATENDIMENTO DIGITAL PARA ATENDER CONSUMIDORES |
Acompanhe nas
redes sociais
Marília/SP

Rua José Joaquim de Oliveira, 249 - Jardim Acapulco 
CEP 17.525-170
Tel. 14 3453 1361

São Paulo/SP

Avenida Paulista, 491 - Conj. 51
Bela Vista 
CEP 01.311-000
Tel. 11 2096-3165

Avaré/SP

Avenida Pref. Paulo Novaes, 1067 - Centro
CEP 18.705-000
Tel. 14 3448-1475

Brasília/DF

SCS, Quadra 1, Ed. Gilberto Salomão, Conj. 1004 - Asa Sul
CEP 70.305-900
Tel. 14 3453-1361


© 2024 Marinho Advogados Associados. Todos os direitos reservados.